MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Dec. 5, 2012, 9:49 a.m. - Notícias Fitrae

Votação do fim do fator previdenciário fica para o próximo ano

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os líderes partidários decidiram em reunião, na tarde desta terça-feira (4), criar uma comissão formada por 28 deputados para avaliar o fim do fator previdenciário (PL 3.299/08) e apresentar uma nova proposta em março de 2013.
 
Maia  explicou que houve acordo entre os líderes para instituir uma comissão especial dedicada a estudar a previdência no País.
 
O presidente informou já ter assinado a criação do colegiado, que terá até o início de março para conseguir um acordo com o governo.
 
“Não queremos ganhar e não levar; queremos solucionar essa questão”, ressaltou. Segundo ele, é importante construir um acordo para não haver vetos presidenciais.
 
Subiu no telhado
A criação dessa comissão, na verdade, foi uma saída pela tangente, já que foi criado em 2011 um colegiado para debater e aprovar propostas das bancadas sindical e empresarial para votação. Foi o caso do fator previdenciário.
 
A conclusão, então, é que o movimento sindical precisará fazer um grande movimento nos estados e que deságüe no Congresso para aprovar a flexibilização do fator. Do contrário, a proposta (a fórmula 85/95) do deputado licenciado não avançará.


Fonte: Diap com Agência Câmara

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243