MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 5, 2013, 9:10 a.m. - Notícias Fitrae

VI CONFITRAE acontece nos dias 09 e 10

Nos dias 09 e 10 de novembro, Campo Grande (MS) sediará o VI Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Confitrae MTMS).  Profissionais de escolas do setor privado e sindicalistas dos dois Estados somam forças na mobilização por melhorias na educação privada, valorização dos profissionais e, ainda, aprofundarão as discussões sobre reformas trabalhistas.


Cerca de 70 delegados estão inscritos para o evento, que ocorrerá no Hotel Vale Verde e abordará os temas: “Terceirização x Relações de Trabalho” e “Conjuntura Educacional Brasileira”. Além disso, ocorrerá análise sobre reforma estatutária da federação e eleição de nova diretoria.


A economista e supervisora técnica   do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Leila Brito, ministrará palestra sobre a terceirização. “Abordaremos as consequências que a terceirização pode ocasionar nas relações de trabalho, principalmente se aprovado o Projeto de Lei 4330/04. Através de um contexto histórico e de dados obtidos por meio de pesquisas do Dieese, podemos afirmar que a terceirização está rompendo segmentos de atividades fins, sendo um grande desafio já que não vem acompanhada de benefícios tanto na melhoria de serviços quanto em relação ao trabalhador”, enfatiza.


O VI Confitrae MTMS é realizado pela Fitrae MTMS (Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). O presidente da Instituição, professor Eduardo Botelho, explica a importância do congresso. “É um evento relevante para toda a sociedade, afinal, os educadores, professores e representantes de seis sindicatos dos trabalhadores da base da federação realizam uma profunda análise do cenário educacional, e, principalmente, articulam soluções buscando vencer os obstáculos da mercantilização da educação”, afirma Eduardo Botelho.


Fonte: Adriana Miceli – Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
    V Confitrae MTMS
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243