MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Dec. 2, 2008, 3:50 p.m. - Notícias Fitrae

SINTRAE-MT vai lançar campanha de valorização do trabalhador


SINTRAE-MT vai lançar campanha de valorização do trabalhador
Investir na valorização do trabalhador do ensino privado. Esta será a grande meta do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT) para 2009.
Já está programado para 24 de janeiro o lançamento de uma campanha de valorização da categoria, que em Mato Grosso conta com cerca de 10 mil professores e auxiliares administrativos. Na data, acontece também uma palestra sobre Direito do Trabalhador, com o advogado José Geraldo de Santana, assessor do SINTRAE-MT e dos sindicatos de Goiás e de Mato Grosso do Sul.

A palestra está entre as atividades de formação da categoria que serão oferecidas pelo sindicato em 2009. Além da Formação, serão trabalhados também os eixos Saúde, Lazer e Finanças.

Ainda na área de formação, o sindicato vai oferecer ainda curso de informática e uma palestra sobre assédio moral.

O objetivo da campanha, segundo a presidente do sindicato, Nara Teixeira, é aumentar a auto-estima dos trabalhadores e lutar pela melhoria na qualidade de vida e de condições de trabalho oferecidas a professores e auxiliares administrativos nas instituições privadas de ensino do Estado.

Para conhecer a real situação da saúde do trabalhador, o SINTRAE-MT vai realizar em 2009 a primeira pesquisa sobre o tema no Estado, abordando a saúde física e a mental.
O levantamento será feito com base em um questionário que está sendo elaborado pelo sindicato e em trabalhos já desenvolvidos em outras entidades do País.

Também serão ampliados os convênios em saúde oferecidos, com a inclusão dos serviços de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia. “Percebemos que estes são os serviços mais procurados pelos trabalhadores”, disse Nara Teixeira.

Na área do Lazer, estão previstas atividades culturais como um city tour histórico por Cuiabá e um passeio pelo Pantanal mato-grossense, além de atividades esportivas e oficinas de cururu e dança afro.

Conquistar percentual de ganho real sobre o salário do trabalhador será a meta a ser atingida com relação às Finanças. Na negociação de 2008, o SINTRAE-MT conquistou reajuste de 9.21%, com ganho real de 1%. “Também vamos lutar pelo aumento do piso salarial da categoria”, comentou a presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTRAE-MT
Publicado em 01/12/2008


ENVIE A MATÉRIA:
Seu nome:
Seu e-mail:
Email a ser enviado:










    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243