MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Dec. 20, 2007, 5:13 p.m. - Notícias Fitrae

Participação da FITRAE na Conferência Estadual de Educação Básica

A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – FITRAEMTMS, na pessoa do Prof. Teodorico Fernandes da Silva, membro da Federação, esteve ativamente participando, como membro da comissão organizadora, do planejamento, da realização e da avaliação da Conferência Estadual de Educação Básica de Mato Grosso do Sul – COEEB/MS, ocorrida nos dias 13 e 14 de dezembro nas dependências da Universidade Católica Dom Bosco, com a participação de cerca de 400 delegados.

A Comissão Organizadora da conferência fora constituída pelos seguintes segmentos: representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED); um representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); um representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme); um representante do Conselho Estadual de Educação (CEE); um representante da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul; um representante da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems); um representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Contee); um representante da União Brasileira dos Estudantes (Ubes); um representante da Conferência Nacional da Educação Básica, um representante da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) e um representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino. O Senhor Gamaliel de Oliveira Jurumenha, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, esteve à frente da coordenação da conferência.

A Conferência objetivou a discussão da temática a Construção de um Sistema de Nacional de Educação, dividida em cinco eixos: desafios da construção de um sistema nacional articulado de educação; democratização da gestão e qualidade social da educação; construção do regime de colaboração entre os sistemas de ensino; inclusão e diversidade da educação básica e formação e valorização profissional. Para cada eixo temático foram aprovadas, em assembléia plenária, cinco propostas, totalizando vinte e cinco propostas que serão apresentadas, em abril de 2008, na Conferência Nacional de Educação Básica, na cidade Brasília. Foram eleitos, como delegados para esta conferência os professores Teodorico Fernandes da Silva e Helenice Alexandre Alencar.

A 1ª Conferência Nacional da Educação Básica pretende melhorar a qualidade da educação brasileira mediante a Construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação.


    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243