MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em June 14, 2007, 9:33 a.m. - Notícias Fitrae

NEGOCIÃÇÃO SINTRAE MS

NEGOCIAÇÕES 2007

Mais uma vez, perfazendo a sétima rodada de negociação, patrões e empregados estiveram reunidos na DRT/MS, à partir das 14 horas, perante a mediadora do Serviço de Relações do Trabalho da Delegacia Regional de Campo Grande, mantendo-se o impasse.


Patrões querem impor reajuste unilateralmente, sem que se levem em conta as necessidades dos trabalhadores e o que é pior querem impor aos auxiliares o salário mínimo nacional de R$ 380,00.


Em mesa de negociação, os patrões ofereceram reajuste de 2,5% mais 0,5% em outubro de 2007. Pasmem após a realização da mesa de negociação do dia 16 de maio, eles enviam circular n. 021, datado de 21/05/07, a todas as escolas autorizando reajuste de 3,12% - maior do que propunham negociando com o SINTRAE-MS, ora isso se traduz em tratamento descortês, tratamento esse que agride e tenta desacreditar o sindicato dos trabalhadores, perante a categoria.


Por isso, não podemos aceitar tal tratamento e, muito menos, a imposição de um reajuste indigno a todos os trabalhadores da rede privado do ensino do Mato Grosso do Sul.


Os dirigentes do SINTRAE-MS continuarão insistindo numa negociação justa e digna. E mais exigimos o devido respeito à nossa comissão negociadora, como sempre dispensamos aos representantes patronais, bem assim, a todos os patrões independentemente de serem o que são, acima de tudo são seres humanos...


Em razão do impasse, o caminho a ser seguido pelo SINTRAE-MS é o do Dissídio coletivo, que aliás, comodamente conta com a expressa concordância patronal. Por fim, caberá à Justiça do Trabalho definir o índice de reajuste salarial e as condições de trabalho para o período que se iniciou ao primeiro de março próximo passado.


Frise-se que por força do disposto do parágrafo segundo, Art. 114 da CF, a justiça do Trabalho terá de no mínimo de renovar as cláusulas que vigeram até 28 de fevereiro de 2007.


Atenciosamente,



A DIRETORIA E A COMISSÃO NEGOCIADORA DO SINTRAE-MS




ALERTAMOS AS ESCOLAS QUE AS RESCISÕES DEVEM CONTER O REAJUSTE DE 3,12% AUTORIZADO PELO SINEPE-MS, A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2007.


O SINTRAE/MS SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DAS ESCOLAS, PARA INDIVIDUALMENTE ACORDAR REAJUSTE MAIS DIGNO E JUSTO AOS SEUS TRABALHADORES.
    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243