MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 9, 2016, 9 a.m. - Notícias Fitrae

Mobilização Nacional - NÃO A PEC 241 (55)

O Governo Temer, Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal) e Supremo Tribunal querem destruir o Brasil, retirando todas as conquistas sociais - garantidas pela Constituição Federal (CF) de 1988 - para enriquecer ainda mais os políticos, os banqueiros e  os especuladores.


Propõem congelar a educação, a previdência, a segurança e a saúde por vinte anos, por meio da Proposta de Emenda Constitucional PEC N. 214/2016, já votada na Câmara e agora em discussão no Senado, sob o N. 55/2016. Esta PEC, de forma criminosa, diz, em outras palavras, que durante duas décadas, a população brasileira não pode crescer, não pode adoecer e não pode estudar. Isso porque sem investimento na educação, na  saúde, teremos de congelar o crescimento populacional. Com a aprovação da PEC, jamais haverá ensino de qualidade.


Reforma do Ensino Médio e Ocupações das Escolas 


O Governo ainda baixou a Medida Provisória (MP) N. 746/2016, sob o falso pretexto de mudar o ensino médio, que, de fato, vive a sua pior fase; mas, na verdade, esta MP tem por objetivos: elitizar a educação, impedindo os filhos dos trabalhadores a terem acesso a ela. Esta MP representará a volta ao passado, que não deixou nenhuma saudade: educação só para os ricos.


Jovens fazem frente  a estas medidas que, se não forem barradas, imediatamente, acabarão com o Brasil. Milhares deles ministram a todos uma inesquecível lição de cidadania: a pacífica ocupação de centenas de escolas.


Estes jovens merecem o apoio e a admiração de quem quer o Brasil justo e livre; a sua bandeira só não é apoiada por quem quer transformar o Brasil em paraíso para os ricos e inferno para os pobres; como era até o início o ano de 2000.


É hora dos(as) trabalhadores  e todos os cidadãos que valorizam da democracia dar a mesma lição dos estudantes, saindo às ruas e protestando, começando por esta mobilização nacional – que ocorre no dia 11 de novembro; pressionando os deputados e senadores para que tenham vergonha e decência e não votem por mais sacrifícios para o povo trabalhador.


             Mobilização Já! Pois, com a PEC 55/2016 e MP 746/2016 outros crimes estão a caminho, como: a terceirização plena, previdência sucateada, segurança deteriorada


A hora é de luta e resistência!

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243