MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em March 4, 2013, 9:26 a.m. - Notícias Fitrae

Ministério da Educação anuncia saída de dois secretários

O comando de duas secretarias do Ministério da Educação será renovado em breve. A pasta anunciou nesta quinta-feira a saída de Amaro Lins, titular da secretaria de Educação Superior, e de Cláudia Dutra, da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão).

Lins é ex-reitor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e ex-presidente da Andifes (associação de reitores) e permaneceu no cargo durante pouco mais de um ano. Ele foi nomeado na gestão de Aloizio Mercadante, que assumiu o comando da pasta no início do ano passado. Amaro Lins será substituído por Paulo Speller, reitor da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).

Cláudia Dutra, secretária já na gestão de Fernando Haddad, será substituída por Macaé Evaristo, diretora de políticas de educação do campo, indígena e relações raciais do ministério.

Em novembro do ano passado, o ministério já havia sofrido uma baixa: Cesar Callegari, então secretário de educação básica do MEC, deixou a pasta e assumiu a secretaria de educação da cidade de São Paulo.

Fonte: Folha de São Paulo
    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243