MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em April 13, 2018, 1:53 p.m. - Notícias Fitrae

Mesmo com lucros altos, escolas e universidades particulares de MS oferecem apenas 1,81% de reajuste

Em Mato Grosso do Sul, os trabalhadores da área do ensino privado enfrentam impasse. Mesmo com as instituições de ensino tendo lucros e aumento nos valores das mensalidades (em média de 7,58%  no ano de 2018),  durante as negociações salarias propõe apenas 1,81% de reajuste salarial linear aos professores, auxiliares administrativos e auxiliar de serviços gerais.

 

No dia 12 de abril, aconteceu a 3ª rodada de negociação entre os sindicatos dos trabalhadores e patronal. O SINTRAE-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul) informa que não houve avanços, além do reajuste linear, ofereceram apenas 2% para aqueles que recebem o piso salarial. Todas as reuniões contaram com a participação do presidente da Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), professor Ricardo Fróes.

 

O presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho, enfatiza que a categoria merece valorização. "Lamentavelmente, nas negociações não há valorização do profissional por parte dos estabelecimentos de ensino. A alegação de crise financeira no país - tão utilizada pelos representantes patronais - também reflete na vida e no bolso de cada trabalhador. Houve aumento das mensalidades, temos a convicção de que podem oferecer um reajuste digno, por isso, a categoria refuta a proposta apresentada", avalia.

 

A database (período no qual começa a vigorar o reajuse acordado entre os sindicatos) é 1º de março e foi assegurada pelo Sintrae-MS, por isso haverá retroatividade dos valores negociados. A inflação do período é de 1,81% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Como não houve acorco na última mesa, os sindicatos agendaram reunião para a próxima negociação no dia 25 de abril.

 

Fonte: Fitrae MTMS
    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243