MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Oct. 31, 2018, 7:55 a.m. - Notícias Fitrae

I Encontro de Pacientes, familiares e cuidadores de vítimas do AVC acontece hoje em Campo Grande

Hoje (31/10), Às 19h30min, acontece o I Encontro de Pacientes, familiares e cuidadores de vítimas do AVC (Acidente Vascular Cerebral), no Edifício Cosmos - Sala Térreo (em frente ao Hospital do Coração de MS), em Campo Grande.  O evento faz parte do encerramento da campanha nacional de mobilização contra o AVC: III Reerguendo-se, que promove atividades durante toda a semana.


O Encontro é gratuito, aberto ao público conta com a presença do presidente da AAVCC (Associação Acidente Vascular Cerebral de Cuiabá/MS), Orlando Oliveira, que além de abordar a experiência da AAVCC na capital mato-grossense, estimulará a criação de uma Associação em Campo Grande para atender os pacientes com AVC.


“HÁ 8 anos sofri Acidente Vascular Cerebral e mesmo com todas as sequelas da doença, mobilizei instituições e com outros pacientes criamos a AAVCC, minha experiência comprova que nenhuma deficiência limita a vida. Vamos abordar os desafios e vitórias, mas, principalmente  dialogar sobre a possibilidade da criação de uma Associação aqui em Campo Grande para atender os pacientes com AVC, tendo em vista que os Estados e Municípios do país ainda não oferecem atendimentos específicos para as pessoas vítimas da doença. Em Cuiabá , temos uma experiência de 7 anos, hoje a Associação atente 45 pessoas, com serviços de fisioterapia, psicologia, Educação Física, Serviço Social, entre outros, gratuitamente por meio de convênios com instituições. ” destaca.


Saiba Mais, veja o vídeo publicado pela TV Centro América clique aqui


Acesse o Facebook da AAVCC de Cuiabá clique aqui


Fonte: Adriana Miceli 

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243