MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em March 18, 2015, 11:29 a.m. - Notícias Fitrae

Fitrae MTMS participa de marcha em favor da democracia

Representantes da Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) participaram do Dia de Mobilização em Defesa dos Trabalhadores, da Petrobrás e da Democracia, que aconteceu no dia 13 de março, em todo o país. Segundo organizadores do evento em Campo Grande (MS), mais de 10 mil pessoas participaram da marcha que percorreu as principais ruas no centro comercial da capital. Representantes da Federação também se mobilizaram em Cuiabá (MT), onde a concentração aconteceu na Praça da República.


O presidente da Fitrae MTMS, Ricardo Fróes, que também preside a CTB-MS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) usou a palavra para esclarecer à sociedade que a instituição defende a democracia e disse “não” ao possível golpe institucional em que, segundo ele, partidos políticos - acobertados pela grande mídia - tentam manipular as informações, para atender a interesses escusos.


 


 “Nós defendemos os trabalhadores, não somos favoráveis as últimas ações adotadas pela presidenta como, por exemplo, as Medidas Provisórias 664 e 665, mas acreditamos que devemos nos mobilizar para reverter essa situação sem ferir a democracia, temos que respeitar o pleito eleitoral. Somos contra toda a forma de corrupção, mas a mídia direciona toda essa problemática apenas ao governo federal, quando na realidade sabemos que essa ilegalidade está presente no cotidiano dos mais diversos governos estaduais, prefeituras e órgãos públicos. Defendemos a democratização da mídia, para que a sociedade tenha acesso aos mais diversos ângulos a respeito de determinados assuntos e não tenham a opinião formada apenas baseadas nas informações de uma única emissora. Temos que lutar por um país melhor, cobrar nossos direitos, mas sem retroceder”, destaca o presidente Ricardo Fróes.


Fonte: Ascom Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Arquivo(s) para baixar
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243