MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em June 6, 2012, 11:06 a.m. - Notícias Fitrae

Fitrae MTMS define delegados para VIII Congresso da Contee

Diretoria Plena da Fitrae MTMS

A Fitrae MTMS definiu os representantes que participarão do VIII Congresso da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino). A decisão ocorreu no dia 02 de junho, durante a VII Reunião da Diretoria Plena, que aconteceu na sede da federação, em Campo Grande (MS).
 
Foram eleitos seis delegados, três do Mato Grosso: Aerz Novaes de Souza, Jordete Correa de Moraes e Jiordana Silva Ramos Nascimento e três de Mato Grosso do Sul: Dhelliane Christina Romanini do Prado, Euzêndia Costa Goes e Eder Lopes Zanella. O presidente Eduardo Botelho, a vice presidenta Nara Teixeira e o secretário Geral Walteír Luiz são integrantes da diretoria plena da Contee, por isso já possuem vagas como delegados.
 
Discussão
Além de definir os representantes para a o Congresso Nacional, os diretores da Fitrae discutiram assuntos relacionados ao movimento sindical do país. A aposentadoria do trabalhador foi um dos temas.
 
Os diretores dialogaram sobre as atuais regras que permeiam a aposentadoria dos professores, estas, não cobram a idade mínima, mas sim, o tempo de contribuição 25 anos para as mulheres e 30 anos o homem, desde que todo esse tempo seja dedicado exclusivamente à área de educação. No entanto, a diretoria ressaltou que o fator previdenciário diminui o salário final do aposentado. Provaram isso através da simulação do cálculo de aposentadoria de um trabalhador. Veja Aqui
 
A Educação à Distância (EaD) também foi debatida.  De acordo com o presidente da Federação, Eduardo Botelho, pesquisas apontam que 36% da EaD é voltada para a formação na área do magistério. Os diretores evidenciaram que a EaD é uma realidade que se consolidou, no entanto, questionaram a qualidade do ensino. Os sindicalistas enfatizaram que os cursos de graduação à distância devem ser fiscalizados, já que a maneira como as aulas são ministradas pode interferir na qualidade da prática educacional.


Fonte: Adriana Miceli - Fitrae MTMS

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243