MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Aug. 23, 2007, 8:49 p.m. - Notícias Fitrae

CONTEE - Luta contra o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce.

COMUNICADO N.¢X 194 / 2007 CONTEE


Prezados (as) Companheiros (as),



Conforme discutido na Reunião Plena ocorridas nos dias 10 e 11 de agosto, estamos participando da luta contra o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), empresa estratégica para o desenvolvimento nacional e que foi fraudulentamente entregue pelo governo FHC em 1997.

Neste sentido, estamos engajados no Plebiscito Popular Nacional que será realizado entre os dias 01 e 09 de setembro. É fundamental mobilizarmos e colher o maior número de votos possível de votos. É uma campanha de esclarecimento sobre a importância da CVRD para a soberania nacional, como também de denúncia do criminoso processo de privatização praticado no governo FHC, somando forças para exigirmos a anulação do leilão.

Há entidades do movimento popular que também encaminharão outras perguntas no plebiscito, sobre temas como energia elétrica, dívida externa, reforma da previdência, pedágios, transposição das águas do Rio São Francisco etc. A CONTEE orienta que seja trabalhada a cédula com uma única pergunta.



Apresentamos abaixo algumas orientações.



a) A coleta de votos deve ser feita nos locais de trabalho, nas escolas, ruas e praças públicas, envolvendo os (as) trabalhadores (as) e o conjunto da população, de 01 a 09 de setembro. É importante que os Sindicatos procurem articular-se com os movimentos sociais nesta coleta de votos, ampliando a capacidade de mobilização;



b) O modelo de cédula, a lista de votação e ata de apuração podem ser obtidos na página da CUT, www.cut.org.br. A reprodução deve ser feita pelas Estaduais da CUT, Confederações, Federações, pelos Sindicatos e distribuídos para a militância de base. Também se encontra na página um modelo de panfleto;



c) Não há necessidade da utilização de urnas oficiais, podem ser utilizadas qualquer tipo de urna ou mesmo caixas de papelão devidamente preparadas. Não devem ser esquecidos os materiais diversos, como canetas e pranchetas, e dependendo do local de coleta, de faixas, cadeiras, mesas e som;



d) Ao final da coleta de votos do plebiscito, deve-se fazer a apuração e encaminhar os resultados (nº. de votantes, nº. de votos pelo não, pelo sim, brancos e nulos) à Secretaria Geral da CUT Nacional (cut@cut.org.br - fax: 11-2108.9131) até no máximo o dia 12 de setembro, bem como encaminhar os resultados para o Comitê Nacional da Campanha.



Esta é uma luta que depende do engajamento e da determinação de todos (as) para coletar um número expressivo de votos. A Companhia Vale do Rio Doce é patrimônio da nação brasileira.



Na certeza de mais uma vez contarmos com a participação de todos (as), apresentamos nossas,



Fraternas Saudações Sindicais









Cristina de Castro

Secretária Geral

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243