MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 19, 2012, 9:57 a.m. - Notícias Fitrae

Cesar Callegari deixa secretaria do MEC

O sociólogo Cesar Callegari não é mais o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Ele alegou problemas pessoais, entre eles dificuldade em se adaptar a Brasília, para deixar o cargo que havia assumido em janeiro. O MEC ainda não oficializou a saída de Callegari e nem confirma sua sucessora, que deve ser a atual secretária municipal da Educação do Rio, Cláudia Costin.


Pelo Twitter, Costin insistiu que "não há nada decididido sobre isto". Ela está à frente da pasta no Rio desde 2008. Caso confirme a ida para o MEC, será a segunda vez que ela faz parte do governo federal. Ela foi ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.


A Secretaria de Educação Básica é a responsável pelo recém-anunciado Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A pasta é responsável pelas políticas do ensino fundamental e médio, este último considerado como o grande desafio educacional para o País.


Callegari, que deixa o governo, foi membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e secretário municipal da Educação de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele chegou ao MEC assim que Aloizio Mercadante assumiu o ministério para o lugar da professora Maria do Pilar Lacerda.


Fonte: Estadão

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243