MAPA FITRAE MTMS
FITRAE MTMS

Filiada a:

ConteeCTB

Publicado em Nov. 26, 2014, 8:53 a.m. - Notícias Fitrae

25 de novembro: Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Para combater e transformar essa triste realidade, muitas vezes silenciosa – já que muitas agressões se tornam invisíveis quando o agressor pertence ao próprio convívio familiar da vítima –, é que, desde 1981, o dia 25 de novembro foi instituído como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.


A data contribui para a inserção da luta contra a violência de gênero na agenda política. Neste ano, a ONU Mulheres iluminará o prédio da entidade em Brasília e também a sede principal, em Nova York, com a cor laranja, dentro das atividades que serão promovidas de hoje até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no âmbito dos chamados 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.


Representante de uma categoria formada, em sua imensa maioria, por mulheres, a Contee se une a essa campanha, reafirmando suas bandeiras a defesa de uma educação não sexista e lutando pela igualdade de gênero, pela emancipação da mulher e pelo combate a todo e qualquer tipo de violência.


Fonte: Contee e Agência Brasil

    Escolha a sua rede social e compartilhe a informação
Rua Antonina de Castro Faria, 393, Monte Castelo, Campo Grande/MS - CEP 79010-370 - Fone: (67) 3356-0929 / 3356-0243